Com lançamento da ferramenta, professores e estudantes já podem acessar nova plataforma para aulas remotas da REE

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 27, 2020 as 14:12 | Voltar

Professores e estudantes podem iniciar as atividades com o uso do Google Classroom. Secretaria disponibilizou – ainda – duas páginas para o atendimento a partir desta quinta.
Campo Grande (MS) – Na manhã da última quarta-feira (22.04), durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais do Governo de Mato Grosso do Sul, a secretaria de Estado de Educação (SED) teve a divulgação da parceria com a Google Inc. para o uso do aplicativo Google Classroom, que vai auxiliar todos os estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino (REE) na execução das aulas remotas. A partir de agora, o momento é de apresentação da plataforma para os alunos e profissionais que ainda não estavam em contato com esse tipo de ferramenta.

Para isso, a SED – por intermédio da Superintendência de Informação e Tecnologia (Sitec) – iniciou, a partir desta quinta, uma série de orientações para todos os interessados em aprender mais sobre o uso e sobre as possibilidades de aplicação nas atividades não presenciais, adotadas na REE desde o último dia 23 de março, em todo o Estado.

Página dedicada aos educadores também é repleta de informações sobre a plataforma e outras ferramentas do Google for Education.

Com o objetivo de fornecer informações básicas para os primeiros acessos às contas do Google for Education e às salas do Google Classroom (Google Sala de Aula), foram criadas duas páginas: uma voltada para os estudantes (clique para acessar) e outra para os professores (clique para acessar). A primeira, dedicada aos 210 mil alunos da REE, possui orientações para o acesso às contas de e-mail, entre outros. Já o segundo, específico para os docentes, também contém informações como guias de ingresso na plataforma, apresentações de ferramentas importantes como o G Suite e Teacher Center, dicas para o trabalho com equipes remotas e vídeos para configuração no dispositivo móvel.

Vale destacar que, para os estudantes que não possuam qualquer tipo de acesso à internet (sem conectividade), o caminho é o contato direto com a direção da escola para o recebimento dos materiais impressos.

Suporte

A partir desta semana, a equipe responsável pelo suporte à ferramenta para toda a Rede Estadual também abriu um canal de atendimento – remoto – para os casos de possíveis dúvidas, que será realizado de duas formas: pelo e-mail suporte@edutec.sed.ms.gov.br ou pelos telefones (67) 3318-2385/2312.

Publicado por: Helena Francisca Cacho

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